Blumenau celebra 173 de fundação
Setembro começa com o aniversário de uma importantíssima cidade do sul do Brasil. Celebrando 173 anos, Blumenau destaca-se pela economia pujante, na preservação do meio ambiente e na força produtiva e empreendedora da cidade.
A região de Blumenau era habitada por índios Kaigangs e Xoklengs. Mesmo antes da fundação da colônia, já havia famílias estabelecidas na localidade de Belchior, nas margens do Ribeirão Garcia e do Rio Itajaí-Açú. Em 1850, o filósofo alemão Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau obteve do Governo Provincial uma área de terras de duas léguas para estabelecer uma colônia agrícola, com imigrantes europeus.
Em 2 de setembro de 1850, 17 colonos chegaram ao local onde hoje situa-se a cidade de Blumenau. Muitos outros imigrantes atravessavam o Atlântico em veleiros de companhias particulares. E assim foi crescendo o número de agricultores, povoadores e cultivadores dos lotes, medidos e demarcados ao longo dos rios e ribeirões que banhavam o território da concessão.
Hoje, Blumenau é conhecida em todo o Brasil como uma das cidades com maior influência germânica em sua cultura e história. Mas o que não falta na cidade são sotaques diferentes, influência das várias etnias que ajudam a tornar a cultura da cidade rica na diversidade. A cidade é um excelente centro de compras, oferecendo produtos como cristais e artigos têxteis, reconhecidos nacionalmente e internacionalmente. Conhecida como cidade organizadora de grandes eventos e festas populares, com infra-estrutura profissional é sede do maior Centro de Eventos de Santa Catarina, o Parque Vila Germânica. Blumenau é, sem dúvida alguma, em cada atração que organiza, uma festa para os olhos.
Hospede-se no Hotel 10 Blumenau
Em Blumenau/SC o Hotel 10 fica às margens da BR-470, no KM 52, em Itoupavazinha. Dessa forma, conta com estacionamento gratuito, café da manhã cortesia, wi-fi liberado e conveniência 24h. Assim, o hotel é a melhor opção com conforto, facilidade e praticidade para agilizar sua mobilidade nessa região de Santa Catarina.